Nova diretoria assume Academia Nacional de Medicina | AGÊNCIA FAPESP

Oftalmologista Rubens Belfort Jr. será empossado hoje (03/03), no Rio de Janeiro, como novo presidente da entidade para um mandato de dois anos (foto: Clínica Belfort)

Nova diretoria assume Academia Nacional de Medicina

03 de março de 2020

Agência FAPESP – O oftalmologista paulista Rubens Belfort Jr. é o novo presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM). Ele sucederá Jorge Alberto Costa e Silva para um mandato de dois anos (2020-2021).

Belfort Jr. é livre-docente e professor titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além de ex-presidente do Conselho Administrativo da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, da Associação Panamericana de Oftalmologia e do World Ophthalmology Congress.

Fundada em 1829, a ANM tem o objetivo de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

A Academia também promove congressos, cursos de extensão e atualização e, anualmente, durante a sessão de aniversário, distribui prêmios para médicos e pesquisadores não pertencentes aos seus quadros. Em 2020, serão nove prêmios em diversas categorias e as inscrições continuam abertas até 31 de março, pelo site da ANM.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados