Brasileiros terão a oportunidade de interagir com pesquisadores jovens e seniores da Nova Zelândia de diversas áreas
Brasileiros terão a oportunidade de interagir com pesquisadores jovens e seniores da Nova Zelândia de diversas áreas
Agência FAPESP – A Victoria University of Wellington, da Nova Zelândia, promoverá nos dias 14 e 15 de outubro o encontro “New Zealand Early Career Researchers”.
Os brasileiros são convidados a se conectar com um grupo dinâmico de pesquisadores em início de carreira da Nova Zelândia, que estará visitando São Paulo como parte de uma iniciativa liderada pelo Latin America Centre of Asia-Pacific Excellence.
A visita é uma oportunidade para construir pontes entre universidades brasileiras e neozelandesas, promovendo colaborações internacionais de pesquisa que podem ter impacto global. Além dos pesquisadores em início de carreira, líderes seniores de três universidades neozelandesas também estarão presentes.
Os participantes, representando sete das oito universidades da Nova Zelândia, vêm de diversas áreas disciplinares, mas compartilham um foco comum na sustentabilidade. O objetivo é estabelecer colaborações significativas e duradouras com seus colegas brasileiros, trabalhando juntos para enfrentar alguns dos desafios mais urgentes de nosso tempo.
Interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O evento será realizado na Sala Amazônia do Renaissance São Paulo Hotel, que fica na al. Santos, 2.233, Jardim Paulista, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/3jrf3rer ou pelo e-mail nicole.freeman@vuw.ac.nz.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.