Associação Paulista de Medicina oferecerá palestra sobre doença que causa sono excessivo e afeta uma em cada 40 mil pessoas
Associação Paulista de Medicina oferecerá palestra sobre doença que causa sono excessivo e afeta uma em cada 40 mil pessoas
Agência FAPESP – O Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realizará, no próximo dia 6 de outubro, das 9h às 13h, a palestra “Narcolepsia e os relacionamentos pessoais e profissionais”.
A palestra será dada pela psicóloga clínica Carmen Alcântara, integrante do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Ainda pouco conhecida, a narcolepsia afeta uma em cada 40 mil pessoas. Causa sono excessivo durante todo o dia, fazendo com que o portador durma a qualquer momento e em qualquer lugar, o que pode trazer riscos para sua segurança e transtornos em seus relacionamentos. Mas já existe tratamento para a enfermidade.
O evento é gratuito para portadores de narcolepsia.
Mais informações e inscrições: www.apm.org.br/eventos_conteudo.aspx?id=8657
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.