Pesquisadores ou tecnologistas brasileiros que queira se candidatar devem enviar curriculum vitae e texto de apresentação até 20 de maio
Pesquisadores ou tecnologistas brasileiros que queira se candidatar devem enviar curriculum vitae e texto de apresentação até 20 de maio
Os candidatos devem enviar curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas que descreva sua visão de futuro para o Museu Goeldi e a aderência do seu projeto de gestão com o plano diretor da instituição.
Além da avaliação dos documentos, a seleção inclui apresentação pública do plano de gestão para a instituição e entrevista com o comitê de especialistas nomeado pelo ministro Sergio Rezende, em local, data e hora a serem previamente anunciados.
Podem se candidatar pesquisadores ou tecnologistas brasileiros, ou naturalizados, que atendam requisitos como ter experiência administrativa, capacidade de tratar problemas políticos relacionados com o museu e capacidade de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de financiamento e de governo.
Os documentos para candidatura devem ser enviados para Elói de Souza Garcia na Fundação Oswaldo Cruz/IOC, Pavilhão 26 - 2º andar, na Avenida Brasil, CEP 21045-900, Rio de Janeiro (RJ), ou via eletrônica pelo e-mail egarcia@fiocruz.br.
A seleção, que dará origem a uma lista tríplice, é realizada por comitês de busca que procuram identificar, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas do museu.
O comitê de seleção é presidido por Elói de Souza Garcia, da Fundação Oswaldo Cruz, e tem como membros Roberto Dall’Agnol, da Universidade Federal do Pará, Ana Rita Pereira Alves, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Peter Mann de Toledo, do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará, e Marta Silvia Maria Mantovani, da Universidade de São Paulo.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.