Museu do Ipiranga lança a campanha digital “São Paulo – Território em Construção” | AGÊNCIA FAPESP

Museu do Ipiranga lança a campanha digital “São Paulo – Território em Construção” História do desenvolvimento urbano da capital paulista será narrada em site que vai ao ar em 25 de janeiro. Conteúdo terá versões criadas especialmente para as redes sociais (Rua XV de Novembro na década de 1920; foto: Guilherme Gaensly/Wikimedia Commons)

Museu do Ipiranga lança a campanha digital “São Paulo – Território em Construção”

21 de janeiro de 2021

Agência FAPESP* – Em comemoração aos 467 anos da cidade de São Paulo, o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga, lançará, em 25 de janeiro de 2021, a campanha digital “São Paulo – Território em Construção”.

Por meio da iconografia do acervo e com depoimentos de historiadores, arquitetos e urbanistas, o público será convidado a pensar nas transformações que ocorreram na cidade desde sua fundação, passando pelo período colonial até chegar à grande metrópole.

O material será disponibilizado em um site, que reunirá uma linha do tempo, fotos, pinturas e mapas do acervo, áudios explicativos e vídeos que abordam as transformações do espaço urbano de São Paulo. Também será possível saber mais sobre os principais cartões-postais da cidade, como o Pátio do Colégio, a avenida Paulista e a avenida Nove de Julho.

O conteúdo do site terá versões criadas especialmente para as redes sociais, mostrando diferentes etapas da história de São Paulo e como o espaço se modifica e se move dentro da cidade. O endereço do site que será inaugurado é spterritorioemconstrucao.com.br.

A campanha terá ainda três encontros virtuais com convidados que aprofundarão diversos aspectos relacionados à história da cidade. Os encontros acontecerão entre 25 e 27 de janeiro, às 14 horas, com a mediação de Alana Carvalho, autora do livro #MulheresDeSP: mulheres que transformaram São Paulo, fundadora e curadora do projeto Viva Cultura SP. Para assistir, basta acessar a página no Instagram do Museu do Ipiranga ou do Viva Cultura SP. O conteúdo será disponibilizado com recursos de acessibilidade no Facebook.

*Com informações da Assessoria de Imprensa Museu do Ipiranga.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados