Mudança administrativa
12 de março de 2007

Reforma proposta pelo governo de Santa Catarina cria Diretoria de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação e vincula Fapesc à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Mudança administrativa

Reforma proposta pelo governo de Santa Catarina cria Diretoria de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação e vincula Fapesc à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

12 de março de 2007

 

Agência FAPESP – O governo de Santa Catarina deverá extinguir a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As ações no setor de ciência e tecnologia deverão ser transferidas para uma Diretoria de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser criada no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento.

Segundo o boletim Gestão C&T, a Assembléia Legislativa está analisando a proposta do governo para uma reforma administrativa no Estado, que prevê também a vinculação da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O Projeto de Lei de Inovação de Santa Catarina é outra proposta do governo para a reforma, prevendo medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando à capacitação em ciência, tecnologia e inovação, o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado.

O Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conciti), órgão colegiado, normativo e consultivo vinculado ao gabinete do governador do Estado, será mantido. De acordo com o projeto, deverá ser criado o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia, formado por representantes do Conciti e da Fapesc.

A proposta cria ainda o Fundo Catarinense para Ciência, Tecnologia e Inovação (FCTI), composto por 2% das receitas correntes do Estado e por doações e transferências de organismos nacionais e internacionais de incentivo à pesquisa científica, tecnológica e à inovação.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.