Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe inscrições até 15 de janeiro | AGÊNCIA FAPESP

Serão aceitas obras latino-americanas finalizadas a partir de 2017 e não exibidas comercialmente na cidade de São Paulo (imagem do filme "Congo em Guerra", de Daniel McCabe / Ecofalante)

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental recebe inscrições até 15 de janeiro

07 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está com as inscrições abertas até 15 de janeiro de 2019 para a Competição Latino-Americana de sua oitava edição.

Serão aceitas obras latino-americanas, finalizadas a partir de 2017 e não exibidas comercialmente na cidade de São Paulo antes da data do festival. Não há restrições quanto a gênero ou duração.

Os filmes devem tratar de temáticas socioambientais tais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas públicas socioambientais, mobilidade, habitação, áreas verdes, áreas urbanas, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

Os selecionados concorrem nas categorias: Melhor Longa-Metragem pelo Júri (a partir de 60 minutos), com prêmio de R$ 15 mil; Melhor Curta-Metragem pelo Júri (até 59 minutos), com prêmio de R$ 5 mil; e Melhor Filme pelo Público. A critério do júri, poderão ser concedidas menções honrosas.

Os interessados podem inscrever filmes pelo site da mostra. O evento é realizado anualmente desde 2012.

Mais informações: http://ecofalante.org.br/competicao/latina.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados