Inscrições se encerram segunda-feira (20/10) (imagem: KuritafSheen77/Freepik)
Curso da Faculdade de Saúde Pública oferece 16 vagas com ingresso em 2026; inscrições até 20/10
Curso da Faculdade de Saúde Pública oferece 16 vagas com ingresso em 2026; inscrições até 20/10
Inscrições se encerram segunda-feira (20/10) (imagem: KuritafSheen77/Freepik)
Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) está com inscrições abertas até 20 de outubro para o curso de mestrado profissional em entomologia em saúde pública.
São oferecidas 16 vagas com ingresso em 2026. As linhas de pesquisa são “Taxonomia e bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública” e “Epidemiologia e controle das doenças veiculadas por artrópodes”.
O programa forma profissionais capazes de planejar, implementar e avaliar ações de vigilância e controle de doenças transmitidas por artrópodes, como dengue e malária, articulando a prática nos serviços à produção de conhecimento aplicado.
Os candidatos devem se inscrever pelo site da FSP-USP. Os seguintes documentos deverão ser apresentados durante a inscrição: carta de interesse, cópia do currículo Lattes e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200.
O processo de seleção será desenvolvido em três etapas. A primeira terá caráter eliminatório e será constituída por prova escrita de inglês, no dia 24 de outubro. Na segunda etapa, de 18 a 24 de novembro, os candidatos serão avaliados pelo currículo e pelo projeto de pesquisa apresentados. Na terceira, os candidatos serão convocados para arguição, que será realizada por meio da plataforma Google Meet, no período de 1º a 11 de dezembro.
A lista dos aprovados na terceira etapa será divulgada em 12 de dezembro no site da FSP.
Mais informações: https://tinyurl.com/5b54ar4p.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.