Vagas são oferecidas pela Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira (FCA/Unicamp)
Vagas são oferecidas pela Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira
Vagas são oferecidas pela Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira
Vagas são oferecidas pela Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira (FCA/Unicamp)
Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), em Limeira, está com inscrições abertas, até 7 de fevereiro, para o programa de mestrado em Pesquisa Operacional para alunos especiais – estudantes autorizados a cursar disciplinas isoladas, mesmo sem estar matriculados em um curso de pós-graduação.
O programa oferece disciplinas que possibilitam formação teórica e experiência na obtenção e no tratamento de modelos matemáticos e seus aspectos computacionais. Entre as dez disciplinas que integram o programa estão métodos computacionais em álgebra linear, planejamento e controle de produção e introdução à meta-heurística.
O aluno especial pode se inscrever em quantas disciplinas desejar. Com a proposta de expor os estudantes às várias aplicações da Pesquisa Operacional, o curso habilitará profissionais para seguir carreira na academia, na indústria ou na pesquisa, que sejam capazes de alterar, construir e gerenciar os mais diversos processos envolvidos na tomada de decisões com o apoio de métodos quantitativos.
Transformar um problema real em um modelo matemático e projetar algoritmos eficientes para a solução de problemas práticos usando um computador são alguns dos tópicos que os estudantes terão a oportunidade de discutir.
O formulário de inscrição, disponibilizado pela internet, deve ser entregue na área acadêmica da FCA/Unicamp, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 1300, em Limeira (SP).
Mais informações www.fca.unicamp.br/portal/comunicacao/noticias/497-mestrado-em-pesquisa-operacional-na-unicamp-com-inscricoes-abertas-para-aluno-especial.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.