Bolsista participará de projeto que investiga novas tecnologias de células a combustível (foto: RCGI/divulgação)
Bolsista participará de projeto que investiga novas tecnologias de células a combustível
Bolsista participará de projeto que investiga novas tecnologias de células a combustível
Bolsista participará de projeto que investiga novas tecnologias de células a combustível (foto: RCGI/divulgação)
Agência FAPESP* – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até 31 de maio de 2023, inscrições para uma oportunidade de mestrado em otimização estrutural.
O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
O bolsista participará do projeto “Da ciência fundamental a aplicada: novas fronteiras em tecnologias de células a combustível”.
Os principais objetivos são: desenvolver uma formulação de otimização topológica para estruturas elásticas sob expansão térmica; desenvolver uma metodologia para projetar estruturas de células a combustível; e aplicar a formulação desenvolvida para projetar a estrutura de uma célula a combustível de óxido sólido.
A oportunidade requer habilidades de programação em Matlab, Python ou C++, experiência em análise estrutural com os softwares FEniCS, OpenFOAM® ou COMSOL Multiphysics®, proficiência em inglês e experiência em mecânica computacional, método de elementos finitos, otimização e análise de algoritmos. Além disso, o candidato deve ser especialista em nível de graduação em engenharia.
Os selecionados receberão bolsa da Fundação de Apoio à USP (Fusp) no valor de R$ 2.349,60 para o primeiro ano de mestrado e de R$ 2.494,20 para o segundo ano.
Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI, selecionando o código REF 23MSc193.
Mais informações em www.fapesp.br/oportunidades/5714/.
*Notícia atualizada em 24/04/2023
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.