Mestrado em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Mestrado em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP Bolsista participará de pesquisa no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos. Inscrição pode ser feita até 15 de abril (foto: Léo Ramos Chaves / Revista Pesquisa FAPESP)

Mestrado em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP

02 de abril de 2019

Agência FAPESP – Está aberta até dia 15 de abril de 2019 a inscrição para uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “O MCT1 como alvo terapêutico e mediador de resposta no tratamento de melanomas”, conduzido no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos.

O projeto avalia o potencial do transportador de lactato MCT1 como alvo terapêutico e mediador de resposta ao 3-bromopiruvato para o tratamento de melanomas. O bolsista avaliará o efeito do tratamento com 3-bromopiruvato como agente antineoplásico para o tratamento de melanomas resistentes ao vemurafenibe.

Durante a pesquisa serão desenvolvidas diversas técnicas in vitro para avaliação de metabolismo celular, viabilidade, proliferação, apoptose, migração, invasão e formação de colônias em células de melanoma resistentes ao vemurafenibe.

Buscam-se candidatos com formação nas áreas das ciências biológicas, biomédicas e afins e bom histórico acadêmico. Será dada preferência a candidatos que tenham realizado iniciação científica e possuam experiência prévia no cultivo de células humanas.

Os interessados deverão enviar um e-mail para a coordenadora do projeto, professora Céline Marques Pinheiro (celinepinheiro@gmail.com), informando o link para o currículo Lattes e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2723.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados