Mestrado em Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Mestrado em Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp Bolsista vai atuar no desenvolvimento de um filme à base de própolis com propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias (foto: Wikimedia Commons)

Mestrado em Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp

24 de setembro de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de um sistema bidimensional de extração, separação e análise para avaliação da bioatividade de fitoquímicos”. O prazo de inscrição se encerra em 30 de setembro de 2021.

A pesquisa será realizada no programa Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-Unicamp).

O projeto busca realizar a extração e o fracionamento dos compostos bioativos de própolis utilizando técnicas avançadas (como líquidos pressurizados e fluidos supercríticos) e utilizar o extrato para o desenvolvimento de um filme com propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.

Os candidatos devem ser alunos de último ano dos cursos de engenharia, tecnologia e ciência de alimentos, nutrição, biologia, farmácia ou química, com iniciação cientifica em área relacionada com o projeto proposto.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail do professor Maurício Ariel Rostagno (mauricio.rostagno@fca.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4483.

Os requisitos e benefícios da bolsa mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados