Vagas são para projeto que investiga a dinâmica e a evolução de aglomerados estelares jovens (imagem: Wikimedia Commons)
Vagas são para projeto que investiga a dinâmica e a evolução de aglomerados estelares jovens
Vagas são para projeto que investiga a dinâmica e a evolução de aglomerados estelares jovens
Vagas são para projeto que investiga a dinâmica e a evolução de aglomerados estelares jovens (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma vaga de iniciação científica e outra de mestrado, ambas com bolsa da FAPESP, estão disponíveis pelo projeto “Dinâmica e evolução de Aglomerados Estelares Jovens (DYSC)”. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (14/11).
Desenvolvido na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), o projeto busca investigar a evolução dinâmica de associações estelares jovens utilizando a astrometria fornecida pelo satélite Gaia e dados espectroscópicos obtidos pela equipe do projeto DYSC, para obter a idade dinâmica da associação, local de formação e relação com outras estruturas da vizinhança solar.
A pesquisa busca também caracterizar as estrelas jovens em termos da sua população estelar, estrutura, cinemática e idade usando os dados da missão espacial Gaia.
Os candidatos devem entrar em contato com o professor Phillip Galli (phillip.ab.galli@gmail.com).
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5493 e www.fapesp.br/oportunidades/5494.
Os requisitos e benefícios da Bolsa de Mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.
A Bolsa de Iniciação Científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 800,10. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.