Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro abre inscrições para seleção
Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro abre inscrições para seleção
O programa de Mestrado em Relações Internacionais tem como finalidade principal a formação de especialistas em Política Internacional. A estrutura curricular é composta de disciplinas obrigatórias que asseguram aos alunos uma formação básica em Teoria das Relações Internacionais, Política Internacional e Análise de Política Externa, além de disciplinas eletivas.
O Doutorado em Relações Internacionais visa a formação em pesquisa e a obtenção dos conhecimentos teóricos e substantivos no campo das relações internacionais necessários para a realização da investigação escolhida.
O IRI é um centro de ensino criado em 1979 com a finalidade de institucionalizar academicamente a disciplina de Relações Internacionais. O IRI ampliou e consolidou suas atividades em 1987, por meio da criação de um curso de Mestrado em Relações Internacionais e da constituição de um programa integrado de pesquisa formado pelo conjunto de projetos individuais desenvolvidos pela sua equipe, de acordo com linhas temáticas previamente definidas.
Em agosto de 2001, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o projeto do IRI para abertura do primeiro Doutorado em Relações Internacionais no Brasil, hoje no terceiro ano de funcionamento. Em 2003, o instituto inaugurou o Curso de Graduação em Relações Internacionais, cobrindo todos os níveis da formação superior no campo das Relações Internacionais.
Maiores informações no site www.puc-rio.br/iri, pelo e-mail pgiri@rdc.puc-rio.br
ou através dos telefones (21) 3114-1557/1558.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.