Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lança chamada para que unidades apresentem propostas de projetos institucionais que contemplem melhorias nos ambientes de ensino da graduação (Wikimedia)
Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lança chamada para que unidades apresentem propostas de projetos institucionais que contemplem melhorias nos ambientes de ensino da graduação
Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lança chamada para que unidades apresentem propostas de projetos institucionais que contemplem melhorias nos ambientes de ensino da graduação
Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lança chamada para que unidades apresentem propostas de projetos institucionais que contemplem melhorias nos ambientes de ensino da graduação (Wikimedia)
Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou chamada interna para valorização dos espaços de ensino da graduação, convidando as unidades a apresentar propostas de projetos institucionais que contemplem melhorias nesses ambientes.
Segundo a Unicamp, os itens priorizados serão aqueles relacionados a equipamentos, mobiliários e informática. A universidade destinará um total de R$ 2 milhões para esses projetos, sendo que a unidade poderá apresentar até duas propostas, cada uma no limite de R$ 150 mil.
“Esse é o segundo edital e, no ano passado, ele deu muito certo, pois havia uma demanda reprimida para essas questões de infraestrutura. Agora, temos a oportunidade de apoiar mais projetos, na expectativa de que as unidades utilizem esses recursos da melhor maneira possível”, disse Marcelo Knobel, pró-reitor de Graduação e membro da Coordenação de Área de Física da FAPESP.
As propostas serão recebidas até o dia 31 de outubro, acompanhadas de ofício da direção da unidade e do formulário contendo detalhes dos projetos, disponível para preenchimento na página da PRG. Os resultados serão divulgados em 12 de dezembro.
Foram estabelecidos os seguintes critérios para seleção: mérito e abrangência da proposta; impactos esperados no desenvolvimento das atividades de graduação, tanto em termos qualitativos (inovações curriculares, novas práticas em laboratórios e atividades de campo ou salas de aula) como quantitativos (número de alunos atendidos, número de docentes beneficiados e de disciplinas atendidas); caráter interdisciplinar da proposta (envolvendo diferentes departamentos ou outras unidades); viabilidade de implantação da proposta e sua adequação ao orçamento apresentado.
Mais informações: www.unicamp.br
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