MCT muda estrutura interna
22 de dezembro de 2004

Ministério passa a contar com cinco secretarias. Secretaria de Política de Informática e Tecnologia, criada em 2003, é dividida em duas

MCT muda estrutura interna

Ministério passa a contar com cinco secretarias. Secretaria de Política de Informática e Tecnologia, criada em 2003, é dividida em duas

22 de dezembro de 2004

 

Agência FAPESP - A partir desta quarta-feira (22/12), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) passa a contar com cinco secretarias – uma executiva e quatro temáticas.

De acordo com o MCT, a novidade na nova estrutura regimental é o desmembramento da Secretaria de Política de Informática e Tecnologia, instituída em junho de 2003, em duas pastas: Secretaria de Política de Informática e Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. A primeira será responsável por assuntos relacionados à Lei de Informática e à política de software, à automatização do governo e ao Comitê Gestor da Internet, entre outros.

A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação tratará de questões referentes à Lei de Inovação, às políticas setoriais de ciência e tecnologia – para transportes, petróleo, energia, recursos hídricos –, às questões de propriedade intelectual e dos incentivos fiscais para as atividades tecnológicas e de inovação dos setores industriais e de agronegócios.

Além das duas novas secretarias, fazem parte da estrutura do MCT as secretarias de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, além da executiva. O ministério conta ainda com 12 unidades de pesquisa, quatro órgãos colegiados e quatro unidades vinculadas.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.