Representantes estaduais assinam, nesta quarta (15/10), em Brasília, o Programa de Apoio às Empresas de Base Tecnológica. São Paulo receberá R$ 20 milhões em dois anos
Representantes estaduais assinam, nesta quarta (15/10), em Brasília, o Programa de Apoio às Empresas de Base Tecnológica. São Paulo receberá R$ 20 milhões em dois anos
O investimento está previsto no Programa de Apoio às Empresas de Base Tecnológica, que será implantado com recursos dos fundos setoriais. "De acordo com as regras do programa, a Fundação deverá participar investindo o mesmo valor liberado pelo órgão federal", disse Francisco Romeu Landi, diretor presidente da FAPESP, à Agência FAPESP.
No encontro desta quarta em Brasília, secretários estaduais de Ciência e Tecnologia e dirigentes de Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de várias regiões do Brasil vão assinar convênios dentro do mesmo programa. O Fundo Verde-Amarelo e os fundos setoriais de Agronegócios, Biotecnologia, Saúde, Energia, Petróleo e Gás Natural aprovaram recursos para essas ações conjuntas com os Estados. O objetivo é financiar pesquisas que resultem em desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos dentro das pequenas empresas.
Depois da cerimônia de assinaturas, o grupo de representantes estaduais seguirá para o Congresso Nacional com Wanderley de Souza, secretário executivo do MCT. Em audiências com deputados e senadores, eles vão tratar do orçamento de 2004 para o setor de C&T e pedirão o não contingenciamento da verba no próximo ano.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.