Mapeando a Inclusão Digital no Brasil: desafios e perspectivas
27 de abril de 2007

Ibict divulga dados de pesquisa em workshop no dia 3 de maio, no auditório do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília

Mapeando a Inclusão Digital no Brasil: desafios e perspectivas

Ibict divulga dados de pesquisa em workshop no dia 3 de maio, no auditório do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília

27 de abril de 2007

 

Agência FAPESP – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) divulgará dados obtidos na primeira fase da pesquisa "Iniciativas e Projetos de Inclusão Digital no Brasil", no workshop Mapeando a Inclusão Digital no Brasil: desafios e perspectivas.

O evento será realizado no dia 3 de maio, das 9 às 18 horas, no auditório do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A abertura será feita pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.

A pesquisa busca, mediante o tratamento e armazenamento em um banco de dados de iniciativas e projetos de inclusão digital no país, levantar informações sobre a questão do acesso público à internet.

Na primeira fase da pesquisa foram identificadas 108 iniciativas no âmbito dos governos federal, estadual e terceiro setor, tendo sido cadastrados 16.722 projetos que representam potenciais pontos de inclusão digital.

Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Demi Getschko, diretor do Núcleo de Informação e Coordenação do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Júlio Miranda da Hora, diretor executivo do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), e Sérgio Rosa, diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), serão alguns dos participantes.

Mais informações: (061) 3217-6491/6369


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.