MCT institui comitê de busca e abre processo de seleção para dirigente do Laboratório Nacional de Computação Científica
MCT institui comitê de busca e abre processo de seleção para dirigente do Laboratório Nacional de Computação Científica
Segundo o MCT, esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado para os cargos de direção de todas as suas unidades de pesquisa. A seleção é sempre realizada por comitês que buscam encontrar, entre membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição. Desses nomes se origina uma lista tríplice que é encaminhada ao ministro.
O Comitê de Busca para o LNCC, presidido por Pedro Leite da Silva Dias, da Universidade de São Paulo, tem como membros Antônio César Olinto, do LNCC, Darcy Fontoura de Almeida, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Martin Tygel, da Universidade Estadual de Campinas, Ronald Cintra Shellard, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, e Virgilio Augusto Fernandes Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais.
Poderão se candidatar para o cargo pesquisadores ou tecnologistas, brasileiros ou naturalizados, que atendam requisitos como visibilidade junto à comunidade científica, experiência administrativa e empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do país e na participação do LNCC no cenário nacional e internacional. O laboratório está localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
As cartas de inscrição para o cargo, acompanhadas de currículo do candidato e de um texto de até cinco páginas, descrevendo projeto de gestão e visão de futuro para o LNCC, devem ser enviadas até o dia 10 de novembro para:
Prof. Dr. Pedro Leite da Silva Dias
Presidente do Comitê de Busca para o LNCC
Departamento de Ciências Atmosféricas
Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas - Universidade de São Paulo
Rua do Matão 1.226 - Cidade Universitária
05508-900 – São Paulo – SP
Mais informações: www.lncc.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.