Livro mostra benefícios ambientais das tecnologias eletroquímicas | AGÊNCIA FAPESP

Publicado nos Estados Unidos, com editor brasileiro, obra destaca nanoestruturas e novos materiais com foco ambiental

Livro mostra benefícios ambientais das tecnologias eletroquímicas

31 de outubro de 2018

Agência FAPESP – O livro Advanced Materials and Systems for Electrochemical Technologies, lançado pela Nova Science Publishers nos Estados Unidos, tem como editor o professor Mauro Coelho dos Santos, da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Dentro do tema tecnologias eletroquímicas para novos materiais com foco ambiental, o livro trata na primeira parte de materiais para uso nas células a combustível de etanol direto e biológicas, equipamentos ainda experimentais que são geradores de energia elétrica e funcionam de forma semelhante a baterias.

Sensores e biossensores eletroquímicos, alguns para uso em novos sistemas de transmissão de energia, são o tema da segunda parte do livro. Por último, são analisados os processos de oxidação avançados no tratamento de água.

Santos conduz o projeto “Nanoestruturas para a remediação ambiental e produção de energia a partir de fontes renováveis”, que faz parte do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

O livro custa US$ 230 e pode ser comprado em: https://novapublishers.com/shop/advanced-materials-and-systems-for-electrochemical-technologies.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados