ICTP-SAIFR e IFSP oferecem oficina sobre alterações sensoriais a professores do ensino básico
ICTP-SAIFR e IFSP oferecem oficina sobre alterações sensoriais a professores do ensino básico
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vão promover no dia 7 de junho a oficina “Linguagens dos Sentidos: Arte-Ciência na Escola”.
Voltada a professores do ensino básico de qualquer disciplina interessados no tema, a atividade será ministrada pela equipe do Projeto Arte-Ciência na Escola, do IFSP, sob orientação de Leonardo Crochik, do IFSP, e com a organização de Ana Luiza Sério, do ICTP-SAIFR.
A oficina toma como ponto de partida a experiência de diversas situações de alteração sensorial: uso de vendas, óculos com filtros de cor, diferentes condições de iluminação e distintas paisagens sonoras. Os participantes serão levados a uma percepção mais atenta de sua sensorialidade, aprendendo sobre os mecanismos de funcionamento de cada sentido.
O evento propiciará a experimentação de diferentes jogos de percepção, que poderão ser adaptados pelos docentes aos seus respectivos contextos de trabalho.
As inscrições são gratuitas e vão até quinta-feira (15/05), por formulário on-line.
As atividades serão realizadas das 9h30 às 17h30, no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp), rua Jornalista Aloysio Biondi, 120, Bloco II, Barra Funda, São Paulo.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP.
Mais informações: https://tinyurl.com/mvvd6nb5.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.