Laboratório da UFSCar produz material sobre prevenção da COVID-19 em Libras | AGÊNCIA FAPESP

Laboratório da UFSCar produz material sobre prevenção da COVID-19 em Libras Ação faz circular informações de qualidade sobre a doença para diferentes públicos. Material aborda temas como a importância do distanciamento social (imagem: divulgação)

Laboratório da UFSCar produz material sobre prevenção da COVID-19 em Libras

08 de maio de 2020

Agência FAPESP * – O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) veiculou vídeo com instruções para prevenção da COVID-19 em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O material aborda a importância do distanciamento social, cuidados a serem tomados quando há necessidade de deixar a residência e, também, o que fazer no caso de aparecimento de sintomas.

O vídeo está disponível no canal do LAbI no YouTube e também em versão para ser baixada e compartilhada no WhatsApp.

O material integra o esforço do LAbI de elaboração e circulação de informações de qualidade sobre a COVID-19 para diferentes públicos, que inclui podcast diário, videocast com dicas de atividades culturais on-line, divulgação de pesquisas sobre o tema. Outros materiais já estão sendo preparados para versões em Libras.

As atividades do LAbI contam com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O Cine é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE), constituído pela FAPESP em parceria com a Shell.

As atividades do laboratório no escopo da COVID-19 têm parceria também com o InformaSUS, projeto de extensão que congrega integrantes da comunidade acadêmica da UFSCar de diferentes áreas do conhecimento, com o mesmo objetivo de produzir e disseminar informação confiável no contexto da pandemia.

Mais informações pelo site do LAbI.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados