Kit Jovem Cientista
23 de outubro de 2006

CNPq distribuirá 2,5 mil kits com conteúdo sobre biodiversidade. Objetivo é ajudar professores e alunos a elaborar monografias para concorrer ao Prêmio Jovem Cientista

Kit Jovem Cientista

CNPq distribuirá 2,5 mil kits com conteúdo sobre biodiversidade. Objetivo é ajudar professores e alunos a elaborar monografias para concorrer ao Prêmio Jovem Cientista

23 de outubro de 2006

 

Agência FAPESP - A 22ª edição do Prêmio Jovem Cientista, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibilizará gratuitamente 2,5 mil kits educativos para professores de escolas públicas, privadas e técnicas de todo o país.

O kit é composto por livro-texto – com conteúdo sobre biodiversidade, tema do prêmio este ano –, roteiro de trabalho e fichas com atividades sugeridas. Segundo o CNPq, a proposta é que o material ajude na elaboração de monografias que concorram ao prêmio.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa conjunta do CNPq, Gerdau, Eletrobrás/Procel e da Fundação Roberto Marinho. O prêmio está dividido em cinco categorias: Graduado; Estudante do Ensino Superior; Estudante do Ensino Médio; Orientador e Mérito Institucional.

Para receber o kit, é preciso enviar e-mail para jovemcientista.kit@frm.org.br com nome e CPF do professor, além do nome e endereço completo da escola para a entrega do material.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 com o objetivo de incentivar a pesquisa no Brasil. É considerado uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina. No ano passado, foram inscritos 1.377 trabalhos. A entrega dos prêmios aos ganhadores é feita pelo presidente da República.

O conteúdo do kit também estará no site www.jovemcientista.org.br.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.