São, ao todo, 34 vagas para mestrado, doutorado e pós-doutorado; prazo de inscrição encerra em 20 de abril (foto: IPT)
São, ao todo, 34 vagas para mestrado, doutorado e pós-doutorado; prazo de inscrição encerra em 20 de abril
São, ao todo, 34 vagas para mestrado, doutorado e pós-doutorado; prazo de inscrição encerra em 20 de abril
São, ao todo, 34 vagas para mestrado, doutorado e pós-doutorado; prazo de inscrição encerra em 20 de abril (foto: IPT)
Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisas Tecnológicas abriu inscrições para selecionar candidatos para as 34 vagas do programa Novos Talentos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O objetivo do programa é apoiar as atividades de pesquisa e desenvolvimento de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. O prazo de inscrição encerra em 20 de abril.
O programa oferece duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado com bolsa integral; quatro vagas para o mestrado e quatro para o doutorado com bolsa suplementar; quatro vagas para o mestrado e quatro para o doutorado sem bolsas e, ainda, 14 vagas para o pós-doutorado sem bolsas.
O programa está aberto a candidatos de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, brasileiros ou estrangeiros, desde que atendam às qualificações previstas para cada caso e tenham foco em temas científicos e tecnológicos de interesse do Instituto.
Tanto no caso de orientação feita somente por pesquisadores do IPT quanto nos casos de coorientação, o estudante deverá estar matriculado no momento da inscrição.
Também poderão candidatar-se estudantes de mestrado, doutorado ou pesquisadores de pós-doutorado com vínculo empregatício, que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa de interesse para as respectivas empresas.
As informações sobre as inscrições estão disponíveis no endereço http://www.ipt.br/trabalhe/novos_talentos/processo_seletivo/18-Novos%20Talentos%20-%20Sele%C3%A7%C3%A3o%202017.htm.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.