Ipen oferece mestrado em Tecnologia das Radiações | AGÊNCIA FAPESP

Destinado a profissionais da área da saúde, curso tem como tema principal o uso das radiações ionizantes e não ionizantes (foto: Everythingposs)

Ipen oferece mestrado em Tecnologia das Radiações

10 de julho de 2019

Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) recebe inscrições, até 18 de julho, para processo seletivo de mestrado profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde. As aulas começarão em agosto de 2019.

O curso é direcionado a graduados em Medicina, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Radiologia, Física Médica, Biologia, Medicina Veterinária e áreas afins. O objetivo das aulas é capacitar profissionais da área de saúde no uso das radiações ionizantes e não ionizantes para diagnóstico, terapia e demais aplicações.

São oferecidas duas linhas de pesquisa: “Processos de Radiação na Saúde”, com foco em pesquisas relativas a técnicas de aplicação de radiações ionizantes e não ionizantes em saúde, e “Medicina Nuclear e Radiofarmácia”, voltada a pesquisas relacionadas ao desenvolvimento, fabricação e aplicação clínica dos radiofármacos.

As inscrições devem ser feitas por e-mail para smp@ipen.br, com os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, foto 3x4, diploma do curso de graduação, histórico escolar do curso de graduação, RG, CPF e link do currículo Lattes.

O processo seletivo consistirá de comprovação da proficiência na língua inglesa, análise do currículo Lattes e entrevista com a comissão do processo seletivo. O candidato estrangeiro, além da proficiência em inglês, deverá comprovar proficiência em português.

O resultado final será divulgado no dia 23 de julho, no site do Ipen.

Mais informações: https://bit.ly/2LwZ5X7.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados