Ipea lança nova revista de economia
11 de março de 2010

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada lança publicação quadrimestral para discutir temas sobre economia política

Ipea lança nova revista de economia

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada lança publicação quadrimestral para discutir temas sobre economia política

11 de março de 2010

 

Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançará em São Paulo, nesta quinta-feira (11/3), a revista Tempo do Mundo, publicação quadrimestral da área de economia política.

Entre os temas abordados na primeira edição estão o aumento e a convergência da renda mundial, a resposta da China à crise global, economias em transição e as perspectivas para o Brasil de 2022, ano do bicentenário da Independência.

O exemplar de estreia traz textos assinados pelos economistas Heiner Flassbeck, Massimiliano La Marca, François-Xavier Merrien, Robert Guttmann, Ignacy Sachs, Cai Fang, Du Yang e Wang Meiyan, Emir Sader e Vladimir Popov.

A revista pretende apresentar conteúdos que auxiliem a elaboração de políticas públicas através de comparações com casos internacionais. Sua proposta é abordar o desenvolvimento enfatizando as questões econômicas, sociais e relativas à sustentabilidade.

A fim de manter uma circulação internacional a Tempo do Mundo terá uma versão em inglês. O nome da publicação é uma homenagem ao historiador francês Fernand Braudel, um dos fundadores da Universidade de São Paulo (USP), que cunhou o termo “tempo do mundo”.

O lançamento em São Paulo será às 14h30 no auditório da Caixa Econômica Federal da Praça da Sé 111, 5º andar, no centro da cidade.

O conteúdo da primeira edição está disponível na internet em arquivo formato PDF: http://agencia.ipea.gov.br/images/stories/PDFs/100314_%20tempodomundo1.pdf
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.