Treinamento vai ensinar como importar arquivos para o AReS, eliminar referências duplicadas e selecionar estudos, entre outros tópicos
Treinamento vai ensinar como importar arquivos para o AReS, eliminar referências duplicadas e selecionar estudos, entre outros tópicos
Agência FAPESP – Uma nova edição do treinamento Introdução ao sistema Apoio à Revisão Sistemática (AReS) será oferecida amanhã (26/06), em São Paulo, com o tema “Recurso computacional para revisões de literatura”.
Desenvolvido no Brasil durante o curso de doutorado em epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), o AReS é um sistema web que auxilia nas etapas iniciais de estudos de revisão de literatura. Suas principais funcionalidades são: eliminação de referências duplicadas, seleção cega de estudos, identificação de divergências entre revisores e exportação de dados.
O treinamento vai ensinar como importar arquivos para o AReS, eliminar referências duplicadas, selecionar estudos, identificar divergências entre revisores e exportar resumos, referências bibliográficas e dados para criação de fluxogramas.
As atividades do curso vão ser realizadas das 10 às 12 horas na sede do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, que fica na av. Paulista, 453, Bela Vista, São Paulo, próximo da estação de Metrô Brigadeiro.
Com dez vagas disponíveis, as inscrições devem ser feitas por formulário on-line. Os participantes deverão levar notebook.
Mais informações: www.apoioarevisaosistematica.com.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.