Docentes atuarão no Departamento de Química Fundamental, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (USP Imagens)
Docentes selecionados atuarão no Departamento de Química Fundamental
Docentes selecionados atuarão no Departamento de Química Fundamental
Docentes atuarão no Departamento de Química Fundamental, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (USP Imagens)
Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 24 de janeiro de 2014, as inscrições para o concurso de seleção de dois professores doutores para o Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). O salário é de R$ 9.184,94 para um regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP).
Do programa do concurso constam os seguintes temas: "Ácidos e bases", "Cinética química", "Termodinâmica química", "Reações de oxidação e redução", "Ligações químicas", "Interações intermoleculares", "Geometria de compostos", "Equilíbrios químicos", "Catálise" e "Mecanismos de reação química".
O candidato deve apresentar um memorial e participar de duas provas, escrita e didática. Além disso, precisa apresentar um projeto de pesquisa. A prova escrita, com duração máxima de cinco horas, é eliminatória. Será permitida consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos nos primeiros 60 minutos do exame. O candidato com nota menor do que 7 será eliminado.
A prova didática terá duração entre 40 e 60 minutos e versará sobre o programa da área exposto no edital.
As inscrições são recebidas na Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos do Instituto de Química, pavimento superior do bloco 6, sala nº 667, do Conjunto das Químicas, na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, ou via postal.
O Departamento de Química Fundamental foi oficializado em 1970, com a criação do Instituto de Química da USP. O departamento é responsável pela maioria das disciplinas de graduação no campo da Química, ministradas a cerca de 2 mil alunos de várias unidades da USP.
Mais informações http://www.usp.br/drh/novo/recsel/iqconc0292013-docente.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.