14/11 é a data-limite para inscrições (imagem: IFGW-Unicamp/divulgação)
Estão disponíveis, no total, 80 vagas para os cursos de mestrado e doutorado nas áreas de concentração de física e física aplicada
Estão disponíveis, no total, 80 vagas para os cursos de mestrado e doutorado nas áreas de concentração de física e física aplicada
14/11 é a data-limite para inscrições (imagem: IFGW-Unicamp/divulgação)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) está com inscrição aberta até 14 de novembro para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2026.
São oferecidas, no máximo, 40 vagas para o curso de mestrado e, no máximo, 40 vagas para o curso de doutorado. As vagas contemplam as áreas de concentração de física e física aplicada. Não há necessidade de preencher todas as vagas. E o número de vagas poderá ser aumentado dependendo da demanda qualificada.
Do total de vagas, 25% serão reservadas a candidatos brasileiros autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
Os interessados devem se inscrever, primeiramente, pelo Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp. Em seguida, os candidatos deverão preencher formulário eletrônico disponível na página do IFGW. Além de preencher o formulário com os dados solicitados, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos em formato PDF: CPF ou passaporte, diploma e histórico escolar de graduação, diploma e histórico escolar de mestrado para os candidatos ao doutorado, currículo Lattes atualizado, declaração de reprovações em disciplinas de graduação, se houver, e resultado do GRE Physics Test, também se houver.
A comissão julgadora do processo seletivo analisará as informações fornecidas pelo candidato no formulário de inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado até 12 de dezembro.
Mais informações: https://portal.ifi.unicamp.br/pos-graduacao/admissao-e-matriculas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.