As inscrições devem ser feitas até 12 de fevereiro (imagem: divulgação)
Iniciativa visa ampliar a participação do público com 60 anos ou mais na universidade
Iniciativa visa ampliar a participação do público com 60 anos ou mais na universidade
As inscrições devem ser feitas até 12 de fevereiro (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP) oferece vagas em suas disciplinas regulares optativas livres para pessoas sem vínculo com a USP. As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (12/02).
Os interessados podem se inscrever na disciplina do semestre vigente por meio do Programa USP 60+, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. O programa busca ampliar a presença e participação do público com 60 anos ou mais na universidade.
As disciplinas disponíveis são: “Gravura Brasileira. Antecedentes: imagens impressas do século XVI ao final do XIX”, “Mulheres Artistas: práticas e representações”, “Memorialismo Brasileiro: Carta”, “Formas da Canção Popular Brasileira: 1930-1985”, “Antropologia da Ciência e da Tecnologia”, “Arte da Crônica e do Conto”, “Linguagem Musical I : apreciação e crítica” e “Como Pensar o Brasil Hoje?”.
As aulas das turmas semestrais serão presenciais e ocorrerão de 24 de fevereiro a 07 de julho, no prédio do IEB, av. Prof. Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo.
Os interessados devem se inscrever pelo site do IEB. É necessário preencher o formulário de inscrição e anexar cópia da cédula de identidade e comprovante de escolaridade.
A divulgação da lista de selecionados será divulgada em 15 de fevereiro.
Mais informações: www.ieb.usp.br/terceira-idade/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.