Formação rápida é voltada a empresários e pesquisadores. De 20 a 24 de outubro, na capital paulista (Wikimedia)
Formação rápida é voltada a empresários e pesquisadores. De 20 a 24 de outubro, na capital paulista
Formação rápida é voltada a empresários e pesquisadores. De 20 a 24 de outubro, na capital paulista
Formação rápida é voltada a empresários e pesquisadores. De 20 a 24 de outubro, na capital paulista (Wikimedia)
Agência FAPESP – O Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará em São Paulo, de 20 a 24 de outubro, o curso "Cultura de Negócios na China". As inscrições vão até o dia do evento.
De acordo com a Unesp, o encontro apresentará diferenciais e oportunidades do mercado chinês, além de discutir, informar e trocar experiências sobre a China como mercado estratégico de negócio para o mundo.
Voltado a estudantes, profissionais e empresários interessados no ambiente de negócios na China, o curso terá temas como “a internacionalização das empresas brasileiras e empresas chinesas”; “inovação e cópia na China”, “modelo brasileiro X modelo chinês de gestão” e “gestão e competência intercultural”.
De acordo com Luis Antonio Paulino, diretor titular brasileiro do instituto, o desconhecimento sobre a cultura chinesa e, particularmente, sobre como essa cultura interfere na maneira de fazer negócios, passou a ser a principal causa das dificuldades para se realizar empreendimentos no país asiático, e também no Brasil, com empresas chinesas. “Isso se tornou uma barreira maior até do que o idioma”, disse.
O Instituto Confúcio na Unesp fica na Praça da Sé, nº 108, 4º andar, em frente à Estação Sé do Metrô. O curso custa R$ 220 e as aulas são à noite, das 19h às 22h, no 7º andar do mesmo prédio.
Informações e inscrições: www.institutoconfucio.unesp.br ou (11) 3107-2943.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.