Vinte e quatro professores da Universidade de Hubei integram a equipe docente (foto: Unesp)
Vinte e quatro professores da Universidade de Hubei integram a equipe docente
Vinte e quatro professores da Universidade de Hubei integram a equipe docente
Vinte e quatro professores da Universidade de Hubei integram a equipe docente (foto: Unesp)
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o curso de língua chinesa do Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O Instituto é responsável pela difusão do ensino da língua chinesa no mundo. Na Unesp, o curso foi criado por meio de uma parceria da universidade com a matriz do Instituto Confúcio, em Pequim, e a Universidade de Hubei, em Wuhan, na China.
Para o curso, voltado ao público geral, o instituto conta com 24 professores chineses, vindos da Universidade de Hubei.
Para estudantes a partir de 12 anos da rede pública estadual, o curso e o material didático são gratuitos. Dez por cento das vagas são reservadas a alunos de escolas públicas municipais, que podem frequentá-lo gratuitamente.
O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas (três horas de aulas por semana) e a ênfase é na conversação, voltada a aspectos práticos do dia a dia. Desde o início, porém, o aluno também aprende a ler e escrever ideogramas. O custo por módulo é R$ 600,00, pagos em cinco parcelas.
As aulas serão ministradas na sede do Instituto Confúcio na Unesp, na Rua Dom Luís Lasanha, 300, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Mais informações pelo site www.institutoconfucio.unesp.br, pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.