Fisiologia, imunologia e bioquímica são algumas das disciplinas que serão ministradas na pós-graduação (Instituto Butantan)
Fisiologia, imunologia e bioquímica são algumas das disciplinas que serão ministradas na pós-graduação
Fisiologia, imunologia e bioquímica são algumas das disciplinas que serão ministradas na pós-graduação
Fisiologia, imunologia e bioquímica são algumas das disciplinas que serão ministradas na pós-graduação (Instituto Butantan)
Agência FAPESP – O Instituto Butantan está com inscrições abertas, até o dia 29 de novembro, para o mestrado acadêmico e o doutorado direto em Toxinologia.
Direcionado aos profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas, Química e afins, o curso abrange estudos sobre venenos e toxinas de origem animal, vegetal e microbiana, incluindo o desenvolvimento de fármacos e da biologia dos animais peçonhentos ou venenosos.
O programa engloba estudos nas áreas de ecologia, fisiologia, morfologia, bioquímica, biofísica, farmacologia, imunologia e biologia celular e molecular. As linhas de pesquisas envolvem os temas: Toxinologia estrutural; Envenenamento e terapêutica; Toxinas e sistemas biológicos e Bioprospecção e desenvolvimento.
O processo seletivo é composto por prova escrita, entrevista sobre o currículo e o domínio do projeto e análise de currículo. Somente os candidatos que alcançarem nota mínima 5,0 na prova escrita serão convocados para a entrevista.
Além da documentação necessária, currículo e projeto de pesquisa a ser desenvolvido, o candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, o comprovante de proficiência em língua inglesa para garantir seu interesse no programa de pós.
As inscrições são recebidas na secretaria da pós-graduação do Instituto Butantan, que fica na Avenida Vital Brasil, 1500, em São Paulo.
Mais informações sobre o programa http://posgrad.butantan.gov.br/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.