Instituições canadenses financiam pesquisas sobre Zika | AGÊNCIA FAPESP

Chamada apoiará projetos colaborativos que reúnam pesquisadores do Canadá, da América Latina e do Caribe (foto: Institute of Infection and Immunity)

Instituições canadenses financiam pesquisas sobre Zika

18 de maio de 2016

Agência FAPESP – O Institute of Infection and Immunity e o International Development Research Centre, do Canadá, lançaram uma chamada de propostas para apoio a pesquisas sobre o vírus Zika.

A iniciativa é voltada ao apoio de projetos colaborativos que reúnam pesquisadores do Canadá, da América Latina e do Caribe, especialmente em “áreas em que novos conhecimentos sobre o Zika ajudarão no desenvolvimento de diagnósticos para a infecção pelo vírus, na compreensão da patologia causada pelo vírus e, ultimamente, na prevenção de sua transmissão e morbidade”.

As áreas de pesquisa envolvidas são: Patologia, Diagnóstico e Estudos de Vetores.

O total oferecido pela chamada pelas instituições canadenses é de 3 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 8,1 milhões) para o financiamento de até três projetos selecionados.

Propostas serão recebidas até 12 de julho de 2016.

Mais informações: https://goo.gl/03m2ib
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados