Inscrições até 22 de maio (foto: ICMC-USP/divulgação)
São oferecidas 85 vagas para mestrado, 59 para doutorado e 30 para doutorado direto
São oferecidas 85 vagas para mestrado, 59 para doutorado e 30 para doutorado direto
Inscrições até 22 de maio (foto: ICMC-USP/divulgação)
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) recebe, até quinta-feira (22/05), inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC).
São oferecidas 85 vagas para mestrado, 59 para doutorado e 30 para doutorado direto. O PPG-CCMC possui sete linhas de pesquisa principais: “Computação Aplicada à Educação”, “Gráficos, Imagens, Visualização e Análise de Dados”, “Engenharia de Software e Sistemas de Informação/Sistemas Web e Multimídia Interativos”, “Inteligência Computacional”, “Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente/Sistemas Embarcados, Evoluídos e Robóticos/Redes Inteligentes”, “Mecânica dos Fluidos Computacional/Otimização/Modelos Estocásticos” e “Sistemas Complexos, de Partículas e Teoria de Controle”.
Os candidatos devem se inscrever pelo site do ICMC. Para o doutorado, é exigido título de mestre em ciências de computação, engenharia de computação, matemática, estatística ou áreas correlatas. Já para o mestrado e o doutorado direto, basta diploma de graduação em uma dessas áreas.
Os processos seletivos avaliarão a formação acadêmica e o currículo Lattes. Os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação ganham um bônus adicional em sua nota.
No caso do doutorado e doutorado direto, além da avaliação baseada em formação acadêmica e análise do Lattes, o candidato deve submeter um projeto de pesquisa correlato às áreas da linha de pesquisa escolhida.
O resultado final do processo seletivo do mestrado será divulgado em 23 de junho. Já os do doutorado e doutorado direto, em 3 de julho.
Mais informações: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.