São oferecidas até 12 vagas regulares e outras três por meio de ações afirmativas (imagem: reprodução)
Linhas de pesquisa do programa abordam temas como políticas e sistemas internacionais de saúde, ambiente sustentável e modos de vida
Linhas de pesquisa do programa abordam temas como políticas e sistemas internacionais de saúde, ambiente sustentável e modos de vida
São oferecidas até 12 vagas regulares e outras três por meio de ações afirmativas (imagem: reprodução)
Agência FAPESP* – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) prorrogou até 6 de junho inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade.
As linhas de pesquisa abordam temas como políticas e sistemas internacionais de saúde, ambiente sustentável e modos de vida.
São oferecidas até 12 vagas regulares e, adicionalmente, até três vagas para candidatos por meio de edital específico de ações afirmativas.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da FSP-USP. O candidato deverá preencher formulário com seus dados pessoais, inserir no sistema os documentos exigidos e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200. Será exigida a seguinte documentação: cópia do currículo Lattes atualizado; projeto de pesquisa compatível com a área do programa, com indicação de uma de suas linhas de pesquisa; carta de interesse; e carta de recomendação de professor ou instituição, preferencialmente que traga informações sobre o desempenho acadêmico do candidato.
O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, será constituída de uma prova escrita sobre conhecimentos básicos da área de saúde global e sustentabilidade. A segunda fase, de caráter classificatório, é composta de três etapas: análise do currículo Lattes, análise do projeto de pesquisa e arguição.
A lista dos candidatos selecionados será publicada em 1º de julho, pelo site da FSP.
Mais informações: www.fsp.usp.br/pos/saude-global-e-sustentabilidade/.
* Atualizado em 22 de junho de 2025.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.