O resultado preliminar das inscrições será divulgado nesta quarta-feira (foto: Renato Rodrigues/Comunicação Butantan)
Iniciativa visa formar profissionais capazes de gerir diferentes tipos de viveiros utilizados em pesquisas científicas
Iniciativa visa formar profissionais capazes de gerir diferentes tipos de viveiros utilizados em pesquisas científicas
O resultado preliminar das inscrições será divulgado nesta quarta-feira (foto: Renato Rodrigues/Comunicação Butantan)
Agência FAPESP – A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) recebe, até amanhã (21/05), inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em biotérios. O objetivo é formar profissionais capazes de gerir diferentes tipos de viveiros utilizados em pesquisas científicas, alinhados às Boas Práticas de Laboratório e aos princípios éticos.
O programa tem duração de 12 meses. As aulas teóricas acontecerão das 8h às 17h, sempre às sextas-feiras, nas dependências do Instituto Butantan. Além da parte conceitual, que foi dividida em três módulos e inclui um trabalho de conclusão de curso, haverá uma etapa de exercício da prática profissional.
Coordenada pela pesquisadora científica e diretora técnica do Biotério Central do Instituto Butantan, Vânia de Moura Mattaraia, a iniciativa procura candidatos interessados em educação e divulgação científica, compromissados com o bem-estar animal e que queiram entender sobre a gestão de diferentes tipos de biotérios. Só serão permitidas inscrições de pessoas com graduação completa.
Foram disponibilizadas 20 vagas. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Butantan. O resultado preliminar das inscrições será divulgado na quarta-feira (22/05) na página da ESIB.
Os candidatos selecionados passarão por processo seletivo, que consistirá em avaliação do currículo Lattes atualizado em 2024, na versão PDF, e de carta de justificativa.
Já a chamada definitiva de aprovados acontecerá no dia 12 de junho. O curso se iniciará no dia 28 de junho, com local de comparecimento indicado por e-mail ao candidato matriculado.
Mais informações: https://tinyurl.com/mr2hpjb6.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.