Em 30/11 se encerram as inscrições (imagem: Freepik)
Estão disponíveis 30 vagas para pós-graduação em sanidade e segurança alimentar e ambiental no agronegócio
Estão disponíveis 30 vagas para pós-graduação em sanidade e segurança alimentar e ambiental no agronegócio
Em 30/11 se encerram as inscrições (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O Instituto Biológico está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado stricto sensu na área de sanidade e segurança alimentar e ambiental no agronegócio. O prazo de inscrição vai até 30 de novembro.
Os cursos são voltados para profissionais das áreas de ciências biológicas, engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, zootecnia, bioquímica, bioinformática, biotecnologia, química e afins. Estão disponíveis 10 vagas para doutorado e 20 para mestrado.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Biológico, mediante preenchimento de cadastro e inclusão dos seguintes documentos: foto 3x4 colorida com fundo neutro, RG, diploma e histórico escolar do curso superior concluído, diploma e histórico escolar do curso de mestrado para os candidatos ao doutorado, currículo acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios e lista relacionando todos os documentos de comprovação apresentados.
Serão solicitados também: duas cartas de apresentação originais e assinadas por profissionais manifestando-se quanto aos antecedentes acadêmicos, profissionais e/ou técnicos do candidato; carta de apresentação do ex-orientador de mestrado para os candidatos ao doutorado; projeto de pesquisa; comprovação da publicação ou, pelo menos, da submissão de no mínimo um artigo científico em periódico científico; declaração emitida por agência de fomento ou instituição financiadora, comprovando a concessão da bolsa de doutorado, caso o candidato solicite bolsa.
O processo de seleção consistirá de apreciação do projeto de pesquisa elaborado de comum acordo com o orientador, análise do currículo, prova dissertativa e entrevista.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 15 de dezembro.
Mais informações: https://tinyurl.com/488x8mcb.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.