Inscrições abertas para a Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência | AGÊNCIA FAPESP

Inscrições abertas para a Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência Serão selecionados cem pesquisadores em início de carreira para participar do evento com todas as despesas pagas. Interessados podem se inscrever até 6 de janeiro de 2023 (foto: Daniel Antonio/Agência FAPESP)

Inscrições abertas para a Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência

14 de dezembro de 2022

Agência FAPESP* – Ainda no contexto da reabertura do Museu do Ipiranga ao público, a Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência será realizada entre os dias 6 e 15 de fevereiro de 2023, em São Paulo.

O evento tem apoio da FAPESP no âmbito do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) e surge como uma oportunidade de debater em profundidade o processo da Independência do Brasil sob diferentes perspectivas.

Em um primeiro eixo, o processo será debatido na perspectiva das relações internacionais, com atenção especial para o processo de reconhecimento da independência no exterior. O segundo eixo, dedicado a questões domésticas, trará as perspectivas políticas da independência dentro das diferentes regiões do Brasil.

Serão selecionados para participar do evento cem pesquisadores em início de carreira, sendo 50 vagas para brasileiros e 50 para estrangeiros. A escola financiará custos com voos e acomodações para todos os participantes, exceto àqueles que residem na Região Metropolitana de São Paulo.

Os interessados devem se inscrever até 6 de janeiro de 2023, por formulário on-line.

O evento será realizado no Museu do Ipiranga, rua dos Patriotas, 20, Vila Monumento, São Paulo.

Mais informações: https://caeni.com.br/bicentenario/ ou pelo e-mail bicentenario@usp.br.

*Notícia atualizada em 22/12/2022
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados