Domingo 03/08 termina o prazo para fazer inscrição (imagem: Freepik)
Iniciativa da USP de São Carlos tem duração de cinco meses e será conduzida por meio de videoaulas gravadas e monitorias semanais
Iniciativa da USP de São Carlos tem duração de cinco meses e será conduzida por meio de videoaulas gravadas e monitorias semanais
Domingo 03/08 termina o prazo para fazer inscrição (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O Grupo de Alunas de Ciências das Exatas (Grace), vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos, está com inscrições abertas até domingo (03/08) para a segunda edição da Escola de Programação Web para Meninas e Mulheres.
O curso é destinado a quem se identifique como mulher cis, trans ou não binária, esteja no ensino fundamental 2 (8º e 9º anos), no ensino médio ou que já tenha finalizado a educação básica e tenha interesse em tecnologia e programação web.
Com início previsto para 17/08 e término em dezembro, a escola é on-line, tem duração de cinco meses e será conduzida por meio de videoaulas gravadas e monitorias semanais, acompanhadas por estudantes da USP. A cada semana, as participantes aprenderão um tema diferente, que incluirá conteúdos como lógica de programação, linguagem Python e conceitos de desenvolvimento web, com conteúdos sobre HTML, CSS, banco de dados e o uso do framework Streamlite.
Na atual edição são oferecidas 130 vagas, sendo 100 destinadas a estudantes do ensino fundamental e médio e 30 para quem já concluiu o ensino médio. Entre os critérios de participação, as interessadas devem ter acesso à internet, a um computador ou notebook e possuir uma conta de e-mail no Gmail.
As interessadas devem se inscrever por formulário on-line. No momento da inscrição, é necessário enviar um vídeo curto de motivação para participar da formação. Será dada preferência a alunas e egressas de escolas públicas.
Mais informações: https://tinyurl.com/4yn9essa.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.