Insa procura diretor
03 de janeiro de 2007

MCT institui comitê de busca para selecionar dirigente do Instituto Nacional do Semi-Árido Celso Furtado, sediado em Campina Grande (PB)

Insa procura diretor

MCT institui comitê de busca para selecionar dirigente do Instituto Nacional do Semi-Árido Celso Furtado, sediado em Campina Grande (PB)

03 de janeiro de 2007

 

Agência FAPESP - Pesquisador brasileiro ou naturalizado com competência profissional reconhecida, portador do título de doutor ou equivalente e experiência em gestão e em questões e temas inerentes às regiões semi-áridas.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), essas são as características gerais do profissional que deverá ocupar o cargo de diretor do Instituto Nacional do Semi-Árido Celso Furtado (Insa), que começa a ser selecionado por um comitê de busca.

Sediado em Campina Grande (PB), o Insa foi criado pelo MCT em abril de 2004, para integrar e fomentar pesquisas científicas e tecnológicas na região e está sendo estruturado. A prioridade do instituto é pesquisar tecnologias que possibilitem ao semi-árido nordestino produzir e progredir mesmo em períodos de estiagem.

"O semi-árido é uma região muito pobre economicamente, mas com muito potencial para a sobrevivência do homem. Precisamos buscar na ciência a solução para convivência do homem com esta região", disse o ministro Sergio Rezende.

O comité é integrado por seis especialistas, professores e pesquisadores de diversas áreas. É presidido pelo diretor do comitê executivo para implantação do Insa, Manoel Dantas Vilar Filho, e tem como relator o coordenador geral da representação do MCT no Nordeste, Ivon Palmeira Fittipaldi.

As candidaturas podem ser feitas por meio de cartas de inscrição, acompanhadas de currículo e texto com até cinco páginas, descrevendo o projeto de gestão e visão de futuro do candidato para o Insa. O prazo para recebimento de inscrições termina em 28 de fevereiro. O processo seletivo incluirá uma apresentação e uma entrevista oral dos candidatos com os membros do Comitê de Busca.

Mais informações: www.mct.gov.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.