Inpe desafia estudantes da América Latina a desenvolver pequenos satélites | AGÊNCIA FAPESP

Inpe desafia estudantes da América Latina a desenvolver pequenos satélites Inscrições para a Competição CubeDesign terminam amanhã. Podem participar alunos do ensino médio e técnico, bem como graduandos e pós-graduandos (foto: divulgação)

Inpe desafia estudantes da América Latina a desenvolver pequenos satélites

31 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) recebe até amanhã (01/09) inscrições para a edição virtual 2021 do CubeDesign, uma competição de desenvolvimento de pequenos satélites na América Latina.

A iniciativa surgiu em 2018, a partir da necessidade de aproximação com a sociedade, com o principal objetivo de ressaltar a importância das atividades espaciais no Brasil e aproximar os tradicionais atores do programa espacial com a nova geração interessada no desenvolvimento de pequenos satélites.

A competição será totalmente on-line devido à pandemia da COVID-19 e contará com palestras e atividades distribuídas em quatro categorias: CubeSat, CanSat, DataScience e ArtSat. As categorias são destinadas aos alunos do ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação da América Latina, e haverá certificados.

Para se inscrever, as equipes interessadas devem preencher os formulários nas respectivas categorias de interesse no site do Inpe. O número de vagas será limitado em 20 equipes para cada uma das categorias, a serem selecionadas por ordem cronológica de inscrição.

A cerimônia de abertura será realizada em 8 de setembro de 2021, às 14 horas, no canal da competição no YouTube, aberto para o público geral.

Mais informações: www.inpe.br/cubedesign/2021/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados