Chamadas são voltadas para captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em TIC e de novos negócios de base tecnológica (Wikimedia)
Chamadas são voltadas para captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em TIC e de novos negócios de base tecnológica
Chamadas são voltadas para captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em TIC e de novos negócios de base tecnológica
Chamadas são voltadas para captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em TIC e de novos negócios de base tecnológica (Wikimedia)
Agência FAPESP – O Centro de Inovação em Software (Inovasoft) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão com inscrições abertas para o ingresso de projeto de empresas. As seleções serão feitas por meio de editais específicos.
O edital do Inovasoft é voltado para a captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Unicamp na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
A Incamp seleciona projetos de novos negócios de base tecnológica para obterem apoio da incubadora em três modalidades: incubação residente, incubação não residente ou pré-incubação.
“As empresas hospedadas no Inovasoft e na Incamp terão acesso à rede de networking da Unicamp, mantendo proximidade com os laboratórios de pesquisa e, sobretudo, com a comunidade acadêmica da universidade”, disse Iara da Silva Ferreira, gerente do Inovasoft.
De acordo com Ferreira, os locais propiciam um ambiente de sinergia dinâmica, onde empresas compartilham espaço físico, valores e experiências, em uma forma de convivência que é benéfica tanto para elas como para a universidade e para os alunos que participam dos projetos.
“Além de continuar convivendo com o ambiente universitário, o aluno participante pode trabalhar em um local próximo da universidade, sem precisar se deslocar muito”, disse.
O Inovasoft auxilia as empresas em negociações, além de apoiá-las na busca de novas parcerias e na captação de alunos para fazer parte do projeto colaborativo. O projeto determina o tempo de hospedagem de cada empresa e o escopo de suas respectivas atividades ao longo dos anos.
Uma novidade do edital Inovasoft é que não será mais cobrada a taxa de inscrição. Dessa maneira, o proponente deverá seguir o roteiro do edital para envio do projeto.
As propostas podem ser encaminhadas até o dia 28 de setembro de 2012 e a seleção final será realizada pelo conselho orientador do Inovasoft, com base na análise das propostas apresentadas e por meio de entrevistas com os representantes dos proponentes. Para saber mais sobre o processo seletivo, é possível acessar o edital na íntegra em www.inova.unicamp.br/download/INTEGRA_DO_EDITAL_INCAMP.pdf.
O edital Incamp possui taxa de inscrição no valor de R$ 550. A próxima data para recebimento eletrônico das propostas é dia 16 de janeiro.
Mais informações: www.inova.unicamp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.