Pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica de todo o país podem cadastrar tecnologias para rodada de negócios com grandes empresas (foto: InovaCampinas)

InovaCampinas recebe inscrições até 31 de agosto
29 de agosto de 2018

Pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica de todo o país podem cadastrar tecnologias para rodada de negócios com grandes empresas

InovaCampinas recebe inscrições até 31 de agosto

Pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica de todo o país podem cadastrar tecnologias para rodada de negócios com grandes empresas

29 de agosto de 2018

Pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica de todo o país podem cadastrar tecnologias para rodada de negócios com grandes empresas (foto: InovaCampinas)

 

Agência FAPESP – As inscrições para a rodada de negócios entre grandes empresas e pesquisadores durante o InovaCampinas 2018 terminam nesta sexta-feira (31/08).

Segundo os organizadores da iniciativa, trata-se de uma oportunidade para que pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de todo o país cadastrem tecnologias que serão selecionadas para um encontro (speed-dating) com grandes companhias interessadas. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, em Campinas (SP).

O Speed-Dating 100 Open Techs tem o objetivo de conectar empresas a tecnologias inovadoras desenvolvidas em universidades e instituições de pesquisa, canalizando assim essas iniciativas para a sociedade. Para participar, as tecnologias disponíveis para licenciamento e exploração de oportunidades junto ao mercado devem ser cadastradas gratuitamente na plataforma e validadas pelos NITs.

Vale ressaltar que a plataforma permanece disponível para cadastramento durante todo o ano. No entanto, para participação durante o InovaCampinas, a inscrição deve ser feita obrigatoriamente dentro do prazo (31 de agosto), em opentechs.net.

O programa tem apoio da Rede Inova São Paulo e a organização das reuniões é feita pela plataforma Open Techs, ligada ao Movimento 100 Open Startups. A metodologia prevê que, por meio de um matchmaking (cruzamento de dados e interesses), as tecnologias inscritas sejam conectadas às empresas que buscam soluções inovadoras. A plataforma conta com mais de 770 companhias cadastradas.

Em 2017, quando a rodada de negócios foi realizada de forma inédita no InovaCampinas, mais de 160 reuniões ocorreram durante o evento. Na etapa seguinte, no Oiweek 2018 em março, onde foram selecionadas as melhores oportunidades de negócios, outras 20 reuniões ocorreram entre pesquisadores e empresas.

No início de setembro, haverá validação e confirmação de participação por meio do contato com os NITs das Instituições de Ciência e Tcnologia (ICTs) para poderem, então, agendar as reuniões que ocorrerão durante o InovaCampinas, em outubro.

São esperadas reuniões de negócio entre executivos e cientistas de pesquisa e desenvolvimento das empresas líderes de mercado com os pesquisadores e gestores de NITs das principais universidades do Brasil, com foco em gerar oportunidades para implementar soluções inovadoras em conjunto.

Considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, o InovaCampinas (http://inovacampinas.org.br) será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.