Inova Unicamp e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria | AGÊNCIA FAPESP

Inova Unicamp e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria Objetivo é estimular o empreendedorismo entre os jovens negros, bem como mapear os afroempreendedores que compõem a rede de empresas-filhas da Unicamp (foto: Freepik)

Inova Unicamp e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria

05 de junho de 2019

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Agência de Inovação Inova Unicamp, estabeleceu uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares com o intuito de fomentar o afroempreendedorismo.

Na visão do reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, o professor José Vicente, a parceria será importante para demonstrar aos jovens negros o empreendedorismo como opção de carreira, ajudando a inseri-los no ambiente da Inovação Tecnológica.

Um dos focos da parceria é a participação de alunos da Zumbi dos Palmares no Desafio Unicamp, competição de modelos de negócio a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade. O intuito é que, além da capacitação, os alunos possam montar startups a partir de patentes e programas de computador da Unicamp. A Zumbi está participando da iniciativa com nove equipes.

A parceria vai permitir ainda, entre outros benefícios, destacar e mapear os afroempreendedores que compõem a rede de empresas-filhas da Unicamp.

A Faculdade Zumbi dos Palmares foi fundada em 2004 e é uma instituição voltada para a inclusão, a qualificação e a promoção do protagonismo do negro brasileiro. Ela foi iniciada com o curso de Sociologia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1996.

Mais informações: https://bit.ly/2W1Wds1.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados