Período de inscrições se encerra em 25/09 (imagem: Graham Holtshausen/Unsplash)
Candidato deve cursar, preferencialmente, o quarto ou quinto ano do curso de graduação de ciências da computação, biológicas ou da saúde
Candidato deve cursar, preferencialmente, o quarto ou quinto ano do curso de graduação de ciências da computação, biológicas ou da saúde
Período de inscrições se encerra em 25/09 (imagem: Graham Holtshausen/Unsplash)
Agência FAPESP – Uma vaga de iniciação científica em virologia molecular e ciência de dados com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “Morcegos: vigilância epidemiológica, filodinâmica de alta resolução, busca e design de peptídeos de interesse biotecnológico em vírus emergentes e reemergentes”. O prazo de inscrição se encerra em 25 de setembro.
O projeto é desenvolvido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp).
O candidato deve cursar, preferencialmente, o quarto ou quinto ano do curso de graduação de ciências da computação, biológicas ou da saúde. Também são exigidos para a oportunidade: conhecimento básico em bioinformática e virologia. Interesse ou experiência em bioinformática aplicada a dados genômicos, com noções de sequenciamento, será considerado um diferencial importante. Também é importante ter capacidade de trabalhar em equipe, com iniciativa, organização e proatividade.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8562/.
A Bolsa de Iniciação Científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho dos bolsistas. O valor mensal é de R$ 1.140,00. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.