Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, editada desde 1944, ganha versão na internet. Projeto adota Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, do Ibict
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, editada desde 1944, ganha versão na internet. Projeto adota Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, do Ibict
Segundo os idealizadores, a RBEP on-line é um passo importante para o aumento da abrangência da revista em termos nacional e internacional. Uma das expectativas com relação à versão digital é que ela permita um aumento significativo na disseminação dos conteúdos e maior facilidade de acesso.
Na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos são publicados artigos inéditos, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que possam oferecer subsídios às decisões políticas na área. O público leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área de educação.
A versão eletrônica é exatamente igual à impressa e reúne por enquanto os exemplares do número 170 ao 219. O projeto adota o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), desenvolvido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O SEER é um programa para gerenciamento e publicação de periódicos científicos na internet desenvolvido com base no código livre.
Mais informações: www.rbep.inep.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.