Notícias, documentos, informações sobre iniciativas espalhadas pelo país e serviços focados em usuários de telecentros estão disponíveis em novo site do governo federal
Notícias, documentos, informações sobre iniciativas espalhadas pelo país e serviços focados em usuários de telecentros estão disponíveis em novo site do governo federal
O Portal de Inclusão Digital, lançado pelo governo federal no último dia 6, traz notícias, documentos, dados sobre programas espalhados pelo país. Também estão disponíveis serviços de governo eletrônico focados para usuários de telecentros.
A iniciativa é do Comitê Técnico de Inclusão Digital do Comitê Executivo de Governo Eletrônico. O site é gerenciado pelo Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).
Segundo o secretário-adjunto da SLTI e coordenador do Comitê de Inclusão Digital, Rodrigo Assumpção, a idéia é suprir a grande demanda de diferentes setores da sociedade e do governo para a disponibilização de informações e documentos na área.
"O portal sistematiza tais informações, permite a troca de experiências, o estudo e a comparação das iniciativas em andamento e, de posse desses dados, a tomada de decisões por parte dos agentes públicos e da sociedade", disse.
Segundo os responsáveis pelo novo serviço, em uma segunda etapa serão integrados os dados do Observatório Nacional de Inclusão Digital (Onid), que está realizando o cadastro de telecentros, centros de inclusão digital, infocentros ou outros espaços coletivos sem fins comerciais de uso de tecnologia digitais conectados à internet.
As entidades podem se cadastrar por meio do endereço onid@planejamento.gov.br ou fazendo diretamente o download do formulário de cadastro por meio do próprio portal.
Mais informações: www.inclusaodigital.gov.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.