Curso on-line abordará as principais terapias biológicas para modular a resposta imune em pacientes com doenças reumáticas
Curso on-line abordará as principais terapias biológicas para modular a resposta imune em pacientes com doenças reumáticas
Agência FAPESP – A Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR) e a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) oferecem neste sábado (26/04) o curso on-line “Imunologia Translacional em Reumatologia”.
A iniciativa vai abordar as principais terapias biológicas utilizadas na modulação da resposta imunológica em pacientes acometidos por doenças reumáticas imunomediadas; fornecer as bases científicas de imunologia para a atuação médica na área; e promover a difusão dos conhecimentos da imunologia para subsidiar a aplicação clínica e utilização das imunoterapias.
O público-alvo inclui estudantes de medicina, residentes ou médicos reumatologistas, imunologistas clínicos, estudantes de pós-graduação em imunologia clínica/aplicada, ciências biológicas ou áreas da saúde, de forma geral.
As aulas serão ministradas pelas professoras Cristina Ribeiro de Barros Cardoso e Kelen Cristina Ribeiro Malmegrim de Farias, ambas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), e pelo professor Sandro Perazzio, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Interessados devem se inscrever até amanhã (25/04), às 12 horas, pela página do curso. As taxas de inscrição custam entre R$ 40 e R$ 240.
As aulas serão transmitidas das 8h às 13h. Haverá emissão de certificados. A gravação das aulas permanecerá disponível para acesso durante um ano.
Mais informações: https://sbi.org.br/curso/imunologia-translacional-em-reumatologia/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.