Comitê de seleção indicará uma lista tríplice ao Conselho de Administração do Impa (foto: IMPA)
Interessados devem submeter candidatura ao Comitê de Seleção até o dia 30 de julho
Interessados devem submeter candidatura ao Comitê de Seleção até o dia 30 de julho
Comitê de seleção indicará uma lista tríplice ao Conselho de Administração do Impa (foto: IMPA)
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para candidatura ao cargo de Diretor-Geral da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) para o período de 2016-2019.
O Instituto constituiu um Comitê de Seleção presidido por Jorge Almeida Guimarães, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do qual fazem parte José Fernando Perez, presidente da Recepta Biopharma; Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Marco Antonio Raupp, diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec).
O comitê indicará uma lista de três nomes ao Conselho de Administração do Impa, que, entre eles, escolherá o novo diretor.
As inscrições podem ser feitas até 30 de julho de 2015. Os candidatos deverão encaminhar ao presidente do comitê de seleção, Jorge Guimarães, currículo e um texto de até três páginas descrevendo o plano de trabalho para sua gestão, no endereço eletrônico comitedeselecao@impa.br.
De acordo com o Estatuto da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, “o Diretor-Geral da Associação será um pesquisador academicamente em atividade, com o título de Doutor, atuante na área de Matemática ou afins, devendo possuir destacada produção científica e reconhecida liderança”.
O Estatuto Social e outras informações sobre a instituição estão disponíveis na página do Impa.
Contatos com o comitê podem ser feitos através dos e-mails comitedeselecao@impa.br e jguimaraes14@gm.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.